em busca da tattoo perfeita

A gente sempre vê na tv, neste caso no Miami Ink e no LA ink, a pessoa entrando no estúdio com um desenho decidido, uma história por trás dele e, mais ainda, com um tatuador já escolhido. Porém, na vida real o buraco é mais embaixo, pelo menos pra mim. Esta semana que passou foi a de decisões finais sobre o como, qual, quando, quem e onde eu faria minha próxima tattoo.

Quem me conhece sabe da minha paixão por tatuagem (oi? hahaha) especialmente no gênero old school, e na minha vida, depois de uma análise rápida, percebi que sempre uma mudança de emprego vem acompanhada por uma nova tatuagem (não por que isto seja uma regra, mas é quando eu fico com uma grana extra pra investir na minha paixão, hahaha).

Faz um tempo que eu já tinha decidido o que queria fazer e em qual parte do corpo queria, mas queria fazer com um tatuador diferente, até porque seria um trampo grande e quando a gente vai ficando mais velha quer investir de verdade numa tatuagem foda. Foi como começou toda minha peregrinação em busca do tatuador perfeito pra executar o desenho.

DESAPEGO

Talvez o que mais pegue na hora de fazer uma tatuagem seja o preço que você vai pagar, mas tem que se desapegar e pensar como se você fosse um colecionador que está comprando mais uma obra de arte pra sua coleção, até porque tatuagem é uma arte só que na pele, vai morrer com você e a gente não tem como quantificar ou por numa tabela de preços de quanto vai sair o trabalho. Então, não ache que pagando muito barato você vai ter um super trampo, por que não vai! (menos que o tatuador seja muito foda e seu amigo, hahaha)

DESENHO x HISTÓRIA

Ao contrário do que a gente vê no Miami Ink, nem todo mundo tem um tio que criou você desde pequena e que acabou se matando de forma trágica e você decidiu fazer uma tatuagem para homenageá-lo. Ok, que agora tem por causa da série, mas na vida real os desenhos são só desenhos e não necessariamente têm uma história trágica por trás deles. Então, escolha algo que realmente gosta e se identifica, não tenha pressa e não precisa ter motivos profundos pra ele. Eu escolhi este abaixo como base:

rum_splash

O TATUADOR

É quando a mágica acontece! A minha peregrinação por um tatuador começou faz mais ou menos 1 mês. Eu tinha três opções em mente de tatuadores que eu conhecia o trampo e sabia que acertariam no estilo que eu queria. Tentei uma delas, mas não rolou química, daíiii um belo dia quando estava indo ao banco encontro Oliveros, DO NADA, e um simples oi se transformou numa conversa de quase 3h no meio da rua e na escolha de onde eu faria minha próxima tattoo: Arthur e Nanda (que coincidentemente era uma das minhas opções, hahaha), do True Love Tattoo.

Eu já tinha conversado com a Bizis (tatuadora bff ) depois da minha decepção com uma das minhas opções, e mandei o desenho pra ela, comentei sobre quem eu já tinha pensado pra fazer e tals e ela na mesma hora lançou: você tem que fazer com a Nanda ou com o Arthur!

ARTHUR e NANDA

arthurenanda

Conheci o trabalho deles através do Oliveros que está, simplesmente, fazendo um body oriental com o casal. O desenho é do Arthur e a Nanda dá um help no traçado. Então, marquei de ir com o Oliveros no estúdio da dupla pra eu falar com a Nanda sobre o desenho.

ricardo_oliveros_tattoo

tatuagem em andamento no Oliveros

É deles também o desenho que ilustra a parede da nova loja da Adriana Barra.

parede_adriana_barra_arthur_nanda

Nanda é especialista em old school e é louca pelo Sailor Jerry (leia a entrevista dela e do Arthur pro Fora de Moda, aqui), mandei para ela o desenho por email e  quando cheguei lá, ela super tinha curtido o desenho e já tinha umas ideias em mente. Como eu não queria mais sereias em mim, decidimos trocar as sereias por pin ups, mas não rolava porque nós perderíamos a moldura do fim do desenho e etc. Foi quando Nanda pensou em fazer duas ciganas todas trabalhadas nas jóias e cabelos, hahaha!

PAREI MINHA VIDA

Simplesmente a Nanda me lança: “Brisa, vou fazer uns rabiscos em você pra ter noção do tamanho e se o desenho rola mesmo.” Olha os “rabiscos” da Nanda:

23092009921

23092009922

23092009923

Oi, você pode me tatuar pra ontem?

O COMEÇO

É assim que eu começo a série de posts da minha próxima tatuagem. Sábado que vem é a primeira sessão e eu vou tentar transmitir ao vivo (com o patrocínio 3G do Guga, hahaha), então fiquem ligados! Vocês também poderão fazer peguntas e tirar dúvidas com a dupla 😀

13 Comentários

Arquivado em blog bff, cigana, colorida, old school, pin up, tatuadora, tatuagem, tradicional

13 Respostas para “em busca da tattoo perfeita

  1. renata lommez

    estou babando!!! ainda faço uma com eles, vai fundo Brisa!!! quero saber de todos os passos… vai ficar divina!!! eehhhhhh!!!!!!!!!

  2. Já dá pra ver que vai ficar linda!!

  3. venho visitando o site faz uns tempos (achei minha tattoo de cupcake nos arquivos e fiquei bem feliz)
    enfim,achei que era a hora de comentar algo…
    Minha outra tattoo sem ser o cupcake é do André,também do True Love (e o cupcake é do Brice ,que atualmente tá no True Love,certo?) e minha mãe tem uma do Arthur (fizemos juntas no meu aniversário ano passado),e também venho reforçar a idéia. A essa altura tu já não deve ter dúvidas ,mas mesmo assim fica aqui minha palavra de apoio,eles sabem o que fazem uhauhah

  4. Tô babandoooooooo!!
    Por favor, menina, manda o link porque eu quero ver. Vai sair obra de arte msm, heeein!!

    Bjão :*

  5. Brisa

    meninas, que fofas!!!!! amei os coments, de verdade! ❤

  6. Falei pra vc!!! A Nanda vai fazer um trabalho incrível. Só quero ver se vc é mesmo resistente a dor!!! (rs)

  7. Tatua a pele e marca a alma tb!

  8. Pingback: live tattoo « Brisa Ink

  9. Pingback: brisa’s tattoo – parte 2 « Brisa Ink

  10. Pingback: ACESSÓRIO PERMANENTE : OFICINA DE ESTILO: MODA PRA VIDA REAL

  11. Pingback: DeCoração Blog » Blog Archive » Eu quero! #02

  12. lais

    quero fazer uma tatto antes do verão!
    mais to em dúvida onde fazer, nas costas doi muito?
    o que doi mais? escrever ou desenhar?

Deixe um comentário