tattoo for girls

Mat1099_000

Quem disse que a profissão de tatuador é exclusiva dos homens? Nada disso, cada vez mais as mulheres vêm ganhando espaço no ramo e a prova está na primeira convenção que reunirá  tatuadoras de todo o Brasil. É o 1ª TattooGirls, que começa hoje e vai até domingo (19/07), em Santos, no Clube de Regatas Saldanha da Gama.

A Byzis já tinha me dado a dica faz um tempão – inclusive ela é uma das tatuadoras que estará por lá, mas tá com a perna quebrada e não vai – e eu tava louca para chegar logo o final se semana da convenção para fazer o post.

Além das tatuagens também vai rolar um concurso de Pin Ups, onde serão eleitas as garotas mais bem caracterizadas. A vencedora ganha um book, uma tattoo e será o símbolo oficial do evento. As inscrições serão feitas no local e a premiação acontece no domingo (19/07). Já é, né?

Clique abaixo e confira a progração e horários…

Quem quiser pode agendar* uma tattoo com a tatuadora de seu preferência, elas estarão tatuando no salão principal do clube, no andar superior, de acordo com as as normas de biossegurança previstas pela Vigilância Sanitária. As profissionais só poderão trabalhar com equipamentos de proteção individual, agulhas descartáveis, tintas fracionadas e instrumentais esterilizados, por meio dos mais seguros processos conhecidos na atualidade.

*Para agendar sua tattoo basta entrar no site do evento, lá você também encontrará o perfil e trabalho das tatuadoras.

O TattooGirls vai reunir nomes como o da carioca Ana Velho e a brasiliense Hosani Finotelli, mais conhecida por Medusa, as primeiras tatuadoras do país; Claudia Macá, precursora em São Paulo desde 1983. Entre os meninos Inácio da Glória, um dos mais antigos tatuadores brasileiros; Alexandre Dallier, um dos melhores tatuadores do país; o consagrado vicentino Marcelo Mordenti e Toni Marques, escritor do livro ‘O Brasil tatuado e outros mundos’.

Durante o evento acontecerão diversos workshops, palestras, concursos e oficinas que trarão informações importantes para quem trabalha na área. A participação de ONGs também é outro diferencial, elas prestarão serviços de informação, a respeito de hepatites, câncer de pele, DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e violência contra a mulher.
Confira aqui a programação completa do 1º Tattoo Girls.

Serviço:

1ª TattooGirls
17 à 19/07, das 14h às 23h, Clube de Regatas Saldanha da Gama, na Ponta da Praia – Santos (SP). Entada R$10.
No blog também tem infos, veja aqui.

Pin Up Express
Inscrições 18/07 das 14h às 16h (no local)
Premiação 19/07 as 18h

Suicide_Girls_Contest_3_by_lexarexa

2 Comentários

Arquivado em convenção, tattoo girls

2 Respostas para “tattoo for girls

  1. Nathalia

    Também tô louca pra chegar logo o sábado! Tô ensaiando a primeira tatuagem e vou cobrir o evento. Acho que vai ser bom, além da proposta ser ótima e ter workshops e concursos, no sábado ainda rola discotecagem e shows! Santos tava precisando, mesmo… =)

  2. Pingback: pin up express… « 25th Avenue

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s